Notícias › 12/08/2015

RCC aprofunda estudo da 2ª Carta Pastoral em assembleia

No domingo, 2 de agosto, foi realizada na Associação Rainha da Paz em Petúnia, a Assembleia Diocesana da Renovação Carismática Católica. Membros do Conselho Diocesano e dos Conselhos Setoriais do movimento se reuniram para um momento de orientações sobre eleições e, também, para estudar a segunda Carta Pastoral, enviada recentemente pelo bispo da Diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto, aos seus diocesanos.

RCC_assembleia01

O coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, esteve presente na assembleia, orientando os membros da RCC. Os participantes foram divididos em grupos para facilitar o estudo e a interpretação da carta, que valores dimensões da Igreja como a obediência e a unidade, garantidas pelo bispo.

Na introdução do documento, dom Lanza esclarece que o intuito da carta pastoral é orientar e esclarecer alguns fatos, pregações, atitudes, eventos e, até mesmo, celebrações eucarísticas que se afastam do ensinamento, da disciplina e da liturgia da Igreja.

No mesmo encontro, fora comentado sobre as eleições que serão realizadas ainda este ano na diocese e setores. O coordenador diocesano da RCC, Cláudio Cardoso, pediu a todos que votem a partir da oração para que a vontade do Senhor prevaleça.

A eleição para a coordenação diocesana da RCC será realizada em Guaxupé no dia 14 de novembro. As datas para as eleições nos setores também já foram definidas. Veja as datas:

04/10 – Setor Guaxupé

09/10 – Setor Passos

18/10 – Setor Areado

18/10 – Setor Alfenas

25/10 – Setor Cássia

25/10 – Setor Paraíso

01/11 – Setor Poços de Caldas