Notícias › 15/08/2016

RCC realizará estudo sobre orientação política e eleitoral

orientação política_rccNo sábado, 27 de agosto, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé promoverá um Encontro de Fé e Política. Trata-se de um estudo sobre a Cartilha de Orientação Política, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB). O evento ocorrerá das 13h30 às 17h, na Câmara Municipal de Nova Resende.

A cartilha traz como tema ‘A Igreja e as Eleições 2016’ e tem objetivo de contribuir para a formação política das pessoas, motivá-las à participação no processo político e fornecer critérios para orientá-las nas eleições municipais deste ano.

A cartilha foi elaborada numa linguagem simples, traz indicações básicas sobre o universo da política a partir do olhar da Igreja Católica e trata das mudanças na legislação eleitoral e das funções de prefeito e vereador.

Para ajudar nesse estudo, Cleiton Oliveira, membro da RCC Minas Gerais, virá novamente à Diocese de Guaxupé para assessorar este encontro. O evento é aberto ao público, inclusive candidatos a vereadores e prefeitos.

A coordenadora da RCC na Diocese de Guaxupé, Viviane Oliveira, explica o que motivou a realização deste encontro. “Recentemente, estive na Assembleia Estadual da RCC Minas e lá nos motivaram a promover estes estudos a fim de preparar nosso povo para este momento tão importante que são as eleições. Sabemos que todos devem se informar e participar desse processo. Nesse sentido, o Movimento quer dar essa contribuição”.

Além disso, segundo ela, a Igreja Particular de Guaxupé também orienta e apoia a promoção dos debates e o envolvimento de seus fiéis. Leia a carta oficial de orientação sobre as eleições!

Não será cobrada taxa de participação. A organização apenas pede que os participantes levem um lanche para que se faça uma mesa de partilha. A Câmara Municipal de Nova Resende está localizada à rua Major Francisco Anacleto, 523, Centro.

Enviado pelo ministério de Comunicação da RCC