Notícias › 03/08/2016

Recém-casados de Areado participam de encontro inspirador

SAM_4230

A Pastoral Matrimonial de Areado, em comunhão com o pároco, padre João Batista da Silva, promoveu no dia 31 de julho o Encontrão da Pastoral Matrimonial. O evento foi marcado por reflexão, descontração, partilha e  perspectivas de um casamento duradouro e realizador. Vinte e três casais recém-casados participaram do encontro organizado por doze casais da comunidade.

Com o tema Até que a morte nos separe?, o objetivo da equipe de organização foi lançar a mensagem de Cristo para que os casais se aproximem dos valores cristãos e da comunidade. Os palestrantes refletiram sobre as dificuldades e as descobertas do início da caminhada matrimonial, sobre a paciência e o conhecimento adquiridos ao longo da vida.

Em vista da realidade do matrimônio, a coordenadora da pastoral, Suelem Borneli, lembrou a fala do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia: “exercitemos palavras que expressem atitudes, exercitemos o ‘obrigado’, o ‘com licença’ e o ‘perdão’. Exercitemos, ardentemente, tudo aquilo que acreditamos que Deus quer para nós”.

Com informações de Suelem Borneli, coordenadora da Pastoral Matrimonial de Areado