Notícias › 05/07/2016

Retiros das SMP animam mais quatro paróquias da Diocese

Nos dias 1, 2 e 3 de julho mais quatro paróquias da Diocese de Guaxupé realizaram o 3º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares.

DSC08051

Paróquia Sagrada Família e Santos Reis

Na paróquia Sagrada Família e Santos Reis, de Guaxupé, segundo padre Glauco Siqueira dos Santo, pároco da comunidade, houve uma participação intensa, “os cento e setenta participantes do retiro tiveram a oportunidade de participar de palestras, dramatizações, adoração ao santíssimo sacramento, meditações profundas, santa Missa e partilhas carregadas de esperança. Ao final do retiro, foi apresentado toda a estrutura e as perspectivas referentes a grande semana missionária e a necessária animação missionária dos setores, em preparação para os próximos passos das Santas Missões Populares”, afirmou.

Vanete Fátima, da Paróquia Divino Espírito Santo, da cidade de Pratápolis, se encantou com o retiro. “Não dá para definir tantas alegrias que vivenciamos este fim de semana na nossa paróquia. O retiro estava sendo conduzido pela ação do Espírito Santo. Foram momentos inesquecíveis. Somos missionários ungidos e a nossa missão é permanente”.

Retiro Missionário em Pratápolis

 

Em Alfenas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foram apresentadas as padroeiras de cada setor missionário da paróquia, essa ideia pretende dinamizar ainda mais o trabalho feito pelas pastorais em cada um deles, fazendo uma grande preparação para a Semana Missionária. Além disso, os participantes puderam se aprofundar no estudo do Evangelho de Lucas.

aparecida

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Alfenas

DSC01868

Paróquia São Benedito

Um dos momentos fortes do Retiro da Paróquia São Benedito, de Passos, foi a vigília de oração, na qual os missionários presentes receberam a cruz das santas missões, marcando seu compromisso com Cristo e sua missão no mundo. Érica Fátima, que participou do retiro, afirma ter sido uma experiência ótima participar do retiro. “Sejamos pois missionários, mas missionários quentes, missionários certos de que não vamos mudar o mundo, mas com certeza, faremos a diferença no mundo e na vida das pessoas”, exortou a participante.