Notícias › 03/12/2016

Reunião Geral apresenta metas pastorais para próximos anos

Na manhã do dia 3 de dezembro, as lideranças de toda a Diocese de Guaxupé, leigos e clérigos, se reuniram na Cúria Diocesana para a Reunião Geral de Pastoral, coordenada pelo padre Henrique Neveston, com a presença do bispo diocesano, dom José Lanza Neto.

reuniao_geral_01

Durante a oração inicial, houve espaço para uma retrospectiva do Centenário Diocesano, da situação sociopolítica do país e da realidade eclesial que afetaram as ações pastorais dos grupos e das comunidades.

Em seguida, padre Henrique apresentou o resultado de uma pesquisa feita com os conselheiros do Conselho Diocesano de Pastoral e dos Conselhos de Pastoral Setoriais. As informações colhidas contribuirão para as definições de metas e iniciativas para os próximos anos. Após a partilha, alguns convidados testemunharam a experiência das Semanas Missionárias em suas paróquias.

Em busca de estabelecer objetivos compatíveis com as diversas realidades que compõem a diocese, os setores se reuniram para discutir as urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (A Igreja em estado permanente de Missão; Igreja: casa de iniciação à vida Cristã; Igreja lugar de animação bíblica da vida e da Pastoral; Igreja: Comunidade de Comunidades; Igreja a serviço da vida plena para todos), além de algumas propositivas do Regional Leste 2 (Igreja como comunidade de comunidades; Iniciação à vida Cristã na Comunidade; Cuidado com a Casa Comum).

reuniao_geral_02

Após a apresentação das discussões em grupo, foi apresentada a equipe que atuará na Assembleia Diocesana de Pastoral, formada por clérigos, religiosos e leigos.