Notícias › 11/12/2017

Reunião Geral avalia 2017 e apresenta processo sinodal com 5ª Assembleia

Texto: Douglas Ribeiro| Imagem: Lázara Assunção

Na manhã do dia 9 de dezembro, aconteceu na Cúria Diocesana de Guaxupé a Reunião Geral de Pastoral para avaliação dos trabalhos realizados durante o ano de 2017. Participaram deste encontro, o bispo, padres, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos das paróquias da diocese.

Com uma oração inicial preparada pelo Serviço de Animação Litúrgica (SAL) deu-se início a reunião. Dom José Lanza, agradeceu a presença de todos e disse que “este é um momento avaliação, onde iremos enxergar sob um grande horizonte nossos pontos positivos e aqueles que podemos melhorar”.

No próximo ano, a diocese de Guaxupé realizará a 5ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Padre José Augusto da Silva, integrante da Comissão de  Preparação, apresentou um esboço do texto base elaborado pela equipe responsável que norteará os trabalhos da assembleia.

Após o intervalo, padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de pastoral, apresentou os pontos  positivos, negativos e sugestões. “Nossa Igreja Particular tem dado passos significativos, mas ainda precisamos do apoio de todos para construir o reino de Deus entre nós”, disse o padre.

No final da reunião, foi apresentada a programação para o Ano Nacional do Laicato a ser realizado na diocese, além da nova agenda pastoral para o ano de 2018. O processo de beatificação de dom Inácio João Dal Monte foi citado na reunião, sendo distribuído um folder com a vida e a oração do quarto bispo da diocese.