Notícias › 07/12/2019

REUNIÃO GERAL VALORIZA PROCESSO EVANGELIZADOR DA ASSEMBLEIA DE PASTORAL

Texto/Imagem: Assessoria de Comunicação

Mais de 150 líderes pastorais, clérigos e leigos, participaram da Reunião Geral de Pastoral, hoje (7/12), na Cúria Diocesana, em Guaxupé.

O encontro tem como meta avaliar a caminhada pastoral diocesana em seus principais aspectos. Neste ano, o percurso valorizou as prioridades e os projetos escolhidos na 5ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada no ano passado.

Com a condução do padre Alexandre José Gonçalves, coordenador diocesano de pastoral, os participantes puderam analisar as respostas enviadas pelos setores pastorais, em sua própria avaliação. Padre Alexandre propôs as metas de evangelização para todas as comunidades e grupos pastorais para o próximo ano.

O encontro contou com a contribuição especial dos padres Júlio César Agripino e Luciano Campos Cabral, que desenvolveram o momento inicial de espiritualidade e o projeto Viver em Cristo, respectivamente.

Dom José Lanza Neto, bispo diocesano, apresentou as Indicações Pastorais, destacadas pelo Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Na assembleia regional, realizada no mês de novembro, em Belo Horizonte, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora foram estudadas e, num trabalho em grupos, foram apresentadas iniciativas concretas de aplicação em âmbito regional.

Na reunião, também foram apresentadas algumas alterações em algumas funções diocesanas: os novos coordenadores de pastoral dos setores, o novo assessor da Catequese, padre Dione Piza, o novo coordenador dos Grupos de Reflexão, padre Gladstone Miguel Fonseca, o novo vice-chanceler, padre Antônio Carlos Maia, e o padre Reginaldo da Silva, escolhido como novo vigário geral.