Notícias › 13/05/2016

Saiba onde celebrar Pentecostes na Diocese de Guaxupé

Pentecostes, do grego, pentekosté, é o quinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão.

No próximo domingo, dia 15 de maio, a Igreja celebrará Pentecostes. A Renovação Carismática Católica, Movimento que tem o carisma de semear o batismo no Espírito Santo, está preparando vários eventos para marcar a data. Confira algumas opções nas paróquias, cidades e setores e se programe para vivenciar as graças desta festa litúrgica:

Setor Alfenas

Na cidade de Machado, haverá o ‘Encontro de Pentecostes’ no Ginásio Poliesportivo. A programação terá início às 8h. O evento contará com a presença de Marilza Valentim, da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Santa Missa encerrará o encontro às 16h.

Em Alfenas, o encontro será no Salão Baraká (Igreja Nossa Senhora Aparecida) com início às 13h. Presenças de Padre Eder, da paróquia São Pedro, e Danusa da Comunidade Mariana Resgate.

Em Paraguaçu o evento começará a 8h, na Igreja Matriz, e será conduzido por Humberto Sell, que vem do estado de Santa Catarina.

Setor Passos

Na cidade de Passos, o encontro acontecerá na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), nos dias 14 e 15 de maio. Não há taxa de inscrição. A organização pede aqueles que puderem, levar 1kg de alimento não perecível. O encontro terá início no sábado, às 13h.

Na cidade de Alpinópolis, será no dia 15 de maio, no Lar Escola Santo Antônio , com início às 8h. Também não haverá taxa de inscrição.

Também haverá encontro de Pentecostes no Bairro Areias no município de Fortaleza de Minas, no dia 15 de Maio das 08h30 às 16h, sem taxa para participação.

Setor Guaxupé

Em Guaxupé, Renato Reis e José Nivaldo conduzirão o Encontro de Pentecostes que começará a partir das 08h30, na Igreja Santos Reis e Sagrada Família.

Em Muzambinho, o encontro acontecerá na igreja de São José, a partir das 13h.

Os fiéis de Petúnia também se reunirão na Igreja de São Benedito, com pregações de Viviane e Joãozinho, a partir das 14h.

Em Arceburgo, acontecerá nesse dia o 3º Encontro das Santas Missões Populares, com a presença de sacerdotes e Comunidade Providência Santíssima da cidade de Mococa, a partir das 07h30, na Escola Municipal Coronel Cândido de Souza Dias.

Na cidade de Monte Santo também será realizado evento no dia de Pentecostes. O encontro começará às 8h, no salão da rádio.

Setor Areado

Em Carmo do Rio Claro haverá Tarde de louvor na Paróquia Sagrada Família com a presença de todas as pastorais e do pároco local, Padre Renato César.

Também em Carmo do Rio Claro na paróquia Nossa Senhora do Carmo, haverá a Vigília de Pentecostes a partir das 20h no sábado (14/05)

Em Areado será realizado o Encontro de Pentecostes dia 15 de maio, início ás 14h30, na Igreja Matriz de Areado. O encontro terá a presença de Felipe Torres, da Comunidade Immanuel.

Monte Belo terá Vigília dia 14 com todos os Grupos de Oração. Esse momento contará com a presença servos da RCC de Guaxupé.

Setor Poços de Caldas

No Setor Poços de Caldas, haverá programação em algumas paróquias da cidade de Poços de Caldas. A paróquia do bairro Santa Rosália terá atividades a partir das 15h, com terço. Haverá momentos de pregações, adoração e missa de encerramento às 18h30.Na paróquia São Paulo, o evento terá início às 17h.

Na paróquia São Francisco e Santa Clara, a partir das 7h30 haverá orações, pregações, louvor durante o dia, se encerrando as atividades com a Missa, às 18h, na rua caldas 237, bairro Santa Clara. A RCC irá conduzir momento com Santíssimo Sacramento a partir das 17h, em seguida haverá acolhida às pastorais que vão chegando em procissão de pontos diferentes da paróquia. Com a chegada de todas inicia-se a Missa, por volta das 19h.

Setor Cássia

A cidade de Capetinga celebrará o Pentecostes no dia 14 de Maio, as 20h, na Capela de Nossa Senhora, após a Santa Missa. Haverá momentos de louvor, pregação, e Adoração ao Santíssimo.

Em Ibiraci, o Grupo de Oração Karisma fará a celebração de Pentecoste no mesmo dia e horário do Grupo, Domingo, às 20h, após a Santa Missa, no Salão Paroquial.

Setor São Sebastião do Paraíso

Na cidade de São Sebastião do Paraíso está sendo realizada a Novena de Pentecostes de 5 a 13 de maio. No dia 14, haverá a Noite de Pentecostes, das 20h às 22h.