Notícias › 30/06/2018

São Domingos celebra Jubileu de Ouro, em Poços de Caldas

Texto/Imagens: Ana Lúcia Carlini Scassiotti

A Paróquia São Domingos completou 50 anos de criação em 2018. Criada pelo então bispo diocesano dom José de Almeida Batista Pereira, no dia 2 de junho de 1968, tornou-se a quinta paróquia em Poços de Caldas.

Em preparação ao jubileu, foi realizado um tríduo que contou com a presença de dois padres que atuaram na paróquia. No primeiro dia do tríduo, padre Rodrigo Costa Papi presidiu a celebração eucarística e contou um pouco de sua história com a paróquia. No segundo dia, padre José Augusto da Silva presidiu a celebração eucarística e ressaltou a importância que uma comunidade paroquial tem em ser missionária. O atual pároco, padre Hiansen Vieira Franco, celebrou o terceiro dia do tríduo.

No dia 2 de junho, a celebração eucarística foi solenemente celebrada pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, ocasião em que conferiu a vinte e cinco jovens o sacramento da Crisma.

Dom José agradeceu a presença das irmãs dominicanas que, ao longo dos cinquenta anos, fizeram história na paróquia contribuindo com o serviço pastoral e com as orações.

A celebração contou com a presença de ex-alunas do antigo Colégio São Domingos que vieram celebrar também juntamente com a paróquia o jubileu de ouro de sua formatura.

Após a celebração eucarística, os participantes confraternizaram com um jantar alegre, que contou com a presença dos padres José Augusto e Hiansen.

Ainda, dentro das festividades do jubileu, foi preparada uma exposição fotográfica, na lateral direita da igreja matriz São Domingos, contando a história da paróquia desde a construção da igreja até os dias atuais. Essa mostra ficou exposta durante todo mês de junho.