Notícias › 11/04/2016

SAV disponibiliza roteiros para o Dia de Oração pelas Vocações

banner_teste

No intuito de fomentar a preocupação com as vocações em toda Igreja, o papa Paulo VI, em 1964, instituiu o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o desejo de conscientizar os fiéis católicos de sua responsabilidade pela estruturação e manutenção da Igreja.

Para promover esta data marcante, a PV/SAV diocesana produziu um material com sugestões para uma Hora Santa Vocacional e para missa deste 4º Domingo da Páscoa. A Hora Santa contém trechos da mensagem do papa Francisco e tem como tema “A Igreja, mãe das vocações” na qual o Santo Padre que as vocações são sustentadas pela Igreja para o mundo. “Depois do compromisso definitivo, o caminho vocacional na Igreja não termina, mas continua na disponibilidade para o serviço, na perseverança e na formação permanente”.

A escolha do 4º Domingo da Páscoa é uma relação direta com a figura do Bom Pastor, dessa forma, o dia tem a finalidade de recordar ao povo católico que todos fiéis são chamados a desempenharem no mundo sua vocação: os leigos procurando “o Reino de Deus tratando das realidades temporais e ordenando-as segundo Deus” (LG 31) e os ministros ordenados servindo os “irmãos para que todos os que pertencem ao Povo de Deus (…) alcancem a salvação” (LG 18).

Participe, promovendo a cultura vocacional em sua comunidade, fomentando a sublime missão de ser um povo santo, consagrado a Deus, ciente da missão de ser luz para o mundo. Para que o ideal de uma Igreja vocacionalizada enraize-se na Diocese de Guaxupé é fundamental a oração e o envolvimento de todos os batizados.

Baixe os materiais produzidos para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações:

Missa Vocacional

Hora Santa Vocacional