Notícias › 27/08/2018

SAV promove 2° Encontro Vocacional em Guaxupé

Texto | Foto: PV/SAV

Aconteceu entre os dias 24 e 26 de agosto o 2° Encontro Vocacional promovido pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Guaxupé. O encontro foi realizado no Seminário Diocesano São José com a participação de 36 jovens, que buscam discernir a vocação sacerdotal. O tema central foi “Santidade”, tendo como texto base a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate do papa Francisco.

Os participantes, durante todo o final de semana, foram convidados a refletir sobre a vivência da santidade, renúncias, desafios e alegrias. “O discernimento é para reconhecer como podemos cumprir melhor a missão que nos foi confiada no batismo e isso implica estar disposto a fazer renúncias até dar tudo”, comentou o seminarista Douglas.

Além das palestras, houve momentos de oração, adoração eucarística, leitura orante da Sagrada Escritura, lazer e a Missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza. Durante a homilia, exortou os vocacionados a serem simples e buscar a Deus nas pequenas coisas, “pois não foi por acaso que Ele nos chamou e confia a cada um de nós, um tesouro que carregamos em vasos de barro”.

Para o jovem, Miguel Bispo da paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, “esse encontro teve um aspecto bem mais orante, no qual pude rezar bem mais a minha vocação. Destaco as orações marianas e a leitura orante da bíblia, momentos de grande fortalecimento para o chamado que Deus faz a cada um de nós”.