Notícias › 29/09/2015

SAV promove Encontro Diocesano das Equipes Paroquiais

No dia 26 de setembro aconteceu na cidade de Guaxupé o encontro diocesano das equipes paroquiais do SAV (Serviço de Animação Vocacional), com a participação de padres, seminaristas, leigos (as) e religiosos (as) que atuam diretamente no trabalho de animação vocacional em diversas cidades da Diocese. Animados pelossav3 jovens músicos de Jacuí, o encontro se deu num espírito de alegria e partilha fraterna.

Acolhidos no auditório da Cúria, iniciaram com um momento de oração e reflexão da Palavra de Deus, conduzido pelo padre Danilo Silva Bártolo, RCJ.  Com a passagem do Evangelho de Mateus, o padre ressaltou a necessidade de se rezar pelas vocações: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9, 32-38).

Em seguida, o padre Éder Carlos, assessor diocesano do SAV, convidou o padre José Milton dos Reis para falar a respeito da criação de uma “cultura vocacional” como contribuição para a evangelização nas comunidades.

Em um terceiro momento, padre Éder Carlos fez alguns apontamentos práticos para orientar os trabalhos realizados pelas equipes paroquiais. Prosseguiu apresentando a nova equipe diocesana e dando breves sav2explicações a respeito das funções de cada um. A equipe apresentada contará com o padre Eder Carlos de Oliveira (assessor diocesano), seminarista Dione Piza (produtor de subsídios), Irmã Sandra Regina Rizzoli (representante dos religiosos e religiosas) e Kelly Cristina Silva (secretária).

O último momento do encontro foi reservado para uma avaliação dos trabalhos realizados pelas equipes paroquiais e também para um encontro do assessor com todos os religiosos e religiosas, para traçarem algumas metas de ação que vise comunhão dos trabalhos vocacionais da Diocese e das várias congregações religiosas presentes na mesma, sobretudo com atenção às vocações femininas à vida religiosa.sav1

O encontro encerrou-se com uma confraternização. Foi marcante a expectativa e o ânimo de todos para fazer crescer o trabalho da animação vocacional na Diocese de Guaxupé.

Com informações de Richard Oliveira.