Notícias › 23/10/2016

SAV realiza evento de formação para agentes de toda a diocese

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou no sábado (22) a Assembleia Diocesana das Equipes de Animação Vocacional, na Cúria Diocesana, em Guaxupé. O objetivo é fortalecer a comunhão entre as equipes vocacionais e formar os grupos nos níveis espiritual, teológico e pastoral.

dscn4682

O tema do encontro, “Vocações para uma Igreja em Missão”, propõe um alinhamento do trabalho específico do SAV à proposta de uma Igreja em saída e missionária. A opção pela temática procura oferecer aos participantes diretrizes para que eles possam desenvolver as atividades nas diversas realidades.

Além da temática central desenvolvida pelo padre Reginaldo Silva, cura da Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, os participantes participaram de duas oficinas, Comunicação em Redes Sociais e Liturgia, ambas assessoradas pelos estagiários pastorais, Sérgio Bernardes e Dione Piza.

Para o assessor, padre Eder Carlos de Oliveira, já há dois anos no SAV, o trabalho vocacional tem progredido em muitos aspectos.  “Nós constituímos uma equipe diocesana mais ampla e aumentamos as equipes nas comunidades. São 18 equipes vocacionais nas paróquias, algumas recém-formadas, e estamos conseguindo manter um acompanhamento mais personalizado aos jovens que querem ingressar no seminário”.