Destaques › 07/08/2017

Semana da Família: Carta aos Diocesanos

Saúde e Paz!

Irmãos e Irmãs,

Na alegria da fé, queremos mais uma vez realizar a Semana da Família. Você e os membros de sua família são nossos convidados. Vamos rezar juntos e, a partir da palavra do Papa Francisco, compreender a insistência dele sobre a Vocação da família, a presença do Amor como base do matrimônio, a importância da Educação, condição indispensável para o crescimento e o bem estar dos filhos, e por último a Oração, como força para vencer todos os obstáculos e as dificuldades de nossos dias.

Juntos somos mais fortes e responderemos de forma satisfatória aos desafios e aos sofrimentos tão impactantes em nossas famílias. Procure em sua rua, em seu bairro um grupo de famílias para rezar e se una a esses irmãos e irmãs. Deus te chama, não perca esta oportunidade, é a graça de Deus dada gratuitamente a você, venha participar.

Os temas desenvolvidos nos nossos encontros estão fundamentados na Exortação Apostólica do Papa Francisco que nos falam sobre a Alegria do Amor. O Papa Francisco insiste que a família é um bem deixado por Deus e que devemos lutar de maneira incansável a seu favor e nos orienta diante de tantas realidades desafiantes a acolher, acolher, acolher…

Que Deus Pai nos dê sua força e nos ilumine com a luz do Espírito Santo para fazermos uma experiência pessoal de fé na pessoa de Jesus Cristo.

O amor jamais acabará (1Cor 13,8).

Dom José Lanza Neto

Bispo Diocesano de Guaxupé