Notícias › 23/05/2016

Seminário Santo Antônio realiza Encontro das Famílias

No dia 22 de maio, o Seminário Diocesano Santo Antônio, que acolhe as etapas da formação filosófica e teológica, realizou o Encontro anual das Famílias. Cerca de 130 pessoas participaram desse evento, dentre elas familiares e amigos.

O encontro é realizado anualmente e tem como objetivo a integração das famílias dos jovens em seu discernimento vocacional e processo de formação presbiteral. Os visitantes passam o dia conhecendo a estrutura do seminário, o seu dia a dia e as funcionárias que colaboram com as atividades.

“É sempre um evento esperado. Ficamos ansiosos durantes os preparativos e ficamos torcendo para que tudo dê certo”, comentou o seminarista Luiz Fernando Gomes. Os convidados também ficam na expectativa do evento, como comentou Maria Aparecida, avó de um seminarista: “Todo ano fico esperando para poder visitar a casa onde meu neto mora, gosto de vir rezar e ver como ele está. Fico muito feliz em saber que aqui ele se sente bem e é feliz”.

Após acolhida e apresentação dos familiares, houve a celebração da Eucaristia, em que o reitor, padre Ronaldo Aparecido Passos, destacou a importância dos pais e amigos na formação dos futuros padres: “Vocês possuem uma grande autoridade na vida destes jovens que estão se formando. Por isso, ajudem-lhes a encontrar sempre o caminho certo”. O padre partilhou também sua história vocacional: “Ainda me lembro do dia em que fui embora para o seminário e da despedida dos meus pais. Minha mãe chorando ao passar minhas roupas, e depois dizendo que iria rezar por mim”.

Após a Eucaristia, foi servido um almoço a todos e, em seguida, foi promovido um Show de Prêmios com brindes trazidos pelos próprios convidados.

Confira algumas fotos:

a

aa

aaa

b

c

d