Notícias › 23/03/2016

Seminaristas do propedêutico realizam festa em louvor a São José

foto_01

Bispo realiza o envio dos seminaristas para sua primeira experiência de estágio na Semana Santa

Entre os dias 16 a 19 de março, os seminaristas da etapa Propedêutico da Diocese de Guaxupé e o responsável por esta etapa formativa, o seminarista Leandro Melo, realizaram as comemorações de seu padroeiro São José.

No primeiro dia do tríduo (16/3), o padre Alessandro Oliveira Faria, vigário da Paróquia Santa Terezinha de Itaú de Minas presidiu a Eucaristia. Em sua homilia, o padre destacou as virtudes de São José, aconselhando os candidatos ao sacerdócio a seguir o seu exemplo.  No dia 17, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza. O bispo falou sobre a vida de São José e seu exemplo, aproveitou também para comentar o trabalho desenvolvido pelo Conselho Missionário Nacional (Comina). No fim da celebração, dom Lanza fez a oração a São José e enviou os seminaristas para o estágio pastoral na Semana Santa em suas paróquias de origem. O terceiro dia contou com a presença do padre Claiton Ramos, chanceler e pároco da Paróquia São José Operário em Guaxupé. Em sua homilia, ele destacou a importância de falar das obras de Cristo assim como pratica-las. Após a oração pós-comunhão foi rezada a oração a São José.

Solenidade de São José

foto_02

A celebração foi presidida pelo padre Clayton Bueno Mendonça, administrador da Paróquia Santa Rita de Nova Resende, com a concelebração dos padres Claiton Ramos, Nelson Fernandes de Oliveira (emérito) e Márcio Alves Pereira, administrador paroquial da Paróquia São Benedito de Petúnia. Participaram algumas pessoas da comunidade próxima ao seminário. Em sua homilia, padre Clayton falou de São José como verdadeiro servidor de Deus, sendo sempre obediente e bondoso, ele era verdadeiramente santo. Ao final, foi feita a oração a São José. O formador Leandro agradeceu a comunidade que participou das festividades do padroeiro, aos padres e também aos propedeutas que tanto se empenharam para o bom êxito das celebrações.

Com informações de Gabriel Ribeiro de Oliveira, seminarista.