Notícias › 04/12/2017

Seminaristas são instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito

Texto: Douglas Ribeiro | Fotos: Gabriel Ribeiro

Nas vésperas desta segunda-feira, dia 04 de dezembro, dom José Lanza presidiu a Santa Missa no Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, com a presença de alguns padres da diocese, irmãs religiosas, seminaristas e alguns familiares dos mesmos.

Na ocasião foi conferido o ministério de Leitor para os seminaristas Douglas Ribeiro, Juliano Vasconcelos e Luiz Henrique; e o ministério de Acólito para os seminaristas Hudson Teixeira, José Eduardo, Luciano do Nascimento, Matheus Júnior e Reginaldo Vieira.

As instituições ao Leitorato e Acolitato fazem parte do processo formativo do candidato ao sacerdócio que, depois de alguns anos de formação, vai dando passos significativos ao futuro exercício do ministério presbiteral.

Em sua homilia, o bispo incentivou os seminaristas a serem homens do Evangelho, proclamando a Boa Nova do Reino. Agradeceu o ‘sim’ generoso de cada um e os exortou a continuarem saboreando o Banquete da Palavra e da Eucaristia, como fizeram os discípulos de Emaús, para que assim possam ser grandes servidores de Cristo Jesus.

Logo após a Celebração, foi realizada uma recepção no seminário para alguns convidados.

Confira algumas fotos: