Notícias › 07/10/2015

Seminaristas são instituídos nos ministérios de leitorato e acolitato

Nas vésperas da última terça-feira (06), seis seminaristas do Seminário Diocesano Santo Antônio, foram instituídos leitor e acólitos, durante a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, e concelebrada pelos padres Ronaldo, Alexandre e Valdenísio.DSC02682

As instituições ao leitorato e acolitato fazem parte do processo formativo do candidato ao sacerdócio que, depois de alguns anos de formação, vai dando passos significativos ao futuro exercício do ministério presbiteral.

Em sua fala aos seminaristas, o bispo destacou a importância dos ministérios dizendo que, os novos ministros devem ser grandes colaboradores do Reino de Deus no meio de povo, anunciando por meio de palavras, mas sobretudo ações, a Boa Nova.

Os seminaristas recebem estes ministérios no terceiro e quarto anos de teologia. Este ano, recebeu o ministério de leitorato o seminarista Antônio Batista e o ministério de acolitato, os seminaristas Dione Piza, Michel Pires, Paulo Sobral, Sérgio Bernardes e Vinícius Pereira. “Ser instituído no ministério de acólito significa uma exigência maior na caminhada vocacional. Deus nos chama novamente, nos aproxima da sua mesa, para, nutridos do seu Corpo e sua Palavra, servir com mais afinco o seu povo”, comentou Vinícius.

Logo após a Celebração, foi realizada uma recepção no seminário para alguns convidados.

Confira mais algumas fotos:

DSC02618

DSC02656DSC02668DSC02737