Notícias › 30/06/2015

Setor Diocesano da Juventude promove encontro de Coordenadores de Grupos de Jovens

 

Juventude unida é juventude forte, Santa e com muito amor pra doar…
Vem ser jovem diocesano, vem ser a Igreja de Cristo.

 

121No último domingo, 28 de junho, foi realizado no prédio da Cúria Diocesana de Guaxupé o Encontro Diocesano de Coordenadores de Grupos de Jovens. Foi um dia de grande animação, aprendizado, troca de experiências e de conhecimento das diversas expressões juvenis. Estiveram presentes 170 jovens de toda a Diocese de Guaxupé.

O encontro começou com a Celebração Eucarística, presidida pelo coordenador diocesano do Setor Juventude, padre Claudemir Lopes, e foi concelebrada pelo cura da Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, padre Reginaldo Silva.

Para refletir sobre a atuação da juventude na diocese, foram convidados alguns padres. Um deles foi o padre Luciano Campos, administrador paroquial da Paróquia São José, de Botelhos (MG), que refletiu sobre as belezas apresentadas por Jesus nas bem-aventuranças. O padre destacou a verdadeira pureza de coração, união esperada na Igreja e a importância de um coração puro unido à Igreja de Cristo.

O coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, esteve presente e exortou os jovens a se envolverem nas Santas Missões Populares. Encerrando o encontro, padre Glauco Siqueira, pároco da Paróquia Sagrada Família e Santos Reis, em Guaxupé (MG), falou sobre o amor que se deve ter às pessoas e à Igreja, sobre a dimensão do serviço e a pregação do Evangelho, que deve ser fortalecida pelas atitudes cristãs.

No encontro houve um momento no qual os jovens dos Sete Setores Pastorais puderam se reunir para partilhar um pouco sobre o Setor Juventude e animar os jovens a estarem participando desse espaço de troca de experiência e união das juventudes.

 

Com informações do irmão Ricardo Ribeiro Calori, Congregação do Irmãos do Sagrado Coração

Crédito das fotos: Lázara Assunção