Notícias › 29/08/2018

Setor Juventude reúne mais de 100 jovens de diferentes expressões

Texto: Assessoria de Comunicação/Imagem: Lázara Assunção

“Conhecer cada um e saber o que a Igreja pensa sobre a juventude”. Essa foi a avaliação feita pela jovem Maisa Cristina da Silva, de Guaxupé, sobre o Encontro de Coordenadores de Grupos de Jovens, organizado anualmente pelo Setor Juventude. Neste ano, o encontro aconteceu no dia 26 de agosto na Cúria Diocesana em Guaxupé.

O encontro trouxe como tema “O Batismo e o chamado à Santidade, concretizando “uma experiência de alegria, partilha e o desejo de caminhar juntos, como Igreja”, como disse o assessor do Setor Juventude, padre Vinícius Pereira Silva, em seu perfil numa rede social.

Para o participante Kassiano Ferreira, de Machado, o encontro valorizou a consolidação dos planos de Deus na vida dos jovens. “Aprendemos uma pouco mais sobre a Palavra e, assim, podemos colocar em prática na nossa paróquia um pouco do que aprendemos aqui”.

O objetivo do encontro é reunir diversas expressões juvenis de toda a diocese: Pastoral da Juventude, Ministério Jovem, Equipes de Nossa Senhora, Juventude de Schoenstatt, Treinamento de Liderança Cristã etc. “Este encontro é um ponto de celebração de toda a nossa caminhada, além de ser um momento de encontrar outras lideranças e reestabelecer nossas forças para lutar por nossa juventude”, relatou Beatriz Ribeiro, de Passos.

MATERIAL 1 Encontro Diocesano de Coordenadores de Grupos de Jovens

MATERIAL 2 Projeto IDE