Notícias › 15/04/2016

SMP: “Onde há Missão, há mil razões para ser feliz”

DSCN2040

Nos dias 9 e 10 de abril, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Cabo Verde realizou o 3° Retiro Paroquial das Santas Missões Populares. Aproximadamente 400 pessoas participaram do encontro, preparado pelos missionários da equipe organizadora e pelo pároco, padre Henrique Neveston.

DSCN2253

Confira o depoimento do padre Edson Alves, vigário paroquial sobre o retiro.

“‘Onde há Povo, há Missão. Onde há Missão, há mil razões para ser feliz’(dom Luciano Mendes). Hoje, somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta. Vivemos o carpe diem (Desfruta hoje a vida, como quiser e quando quiser, pois amanhã ninguém sabe). Com isso, o consumismo vem sendo a nova religião, os supermercados e os grandiosos shoppings são os novos templos, sempre lotados. Ora, como resultado a depressão é ‘o mal do século XXI’, que afeta 10% da população mundial. O consumismo empurra para vícios, drogas, assaltos, roubos, corrupção. Santo Agostinho nos relata: ‘Senhor, nosso coração está inquieto até que descanse plenamente em Ti’.

Por que a missão? A missão faz com que, nós missionários vivamos de tal forma, que sintamos não ter nascido em vão. A missão gera esse bem estar interior. A missão cura, é motor da vida, ela nos direciona. Aliás, as Santas Missões Populares têm sido para Igreja um carinhoso abraço de Deus. Nós somos a missão que abraçamos. Ela nos define. Portanto, louvo e agradeço profundamente a Deus pelo 3º Retiro Paroquial de Cabo Verde”.