Notícias › 14/01/2017

“Somos todos missão”: comunidade realiza missão para jovens

Nos dias 6 a 8 de janeiro deste ano, foi realizada em Cambuquira (MG) uma experiência para jovens ligados à missão em parceria com a Juventude Missionária do Regional Leste 2 e as Pontifícias Obras Missionárias (POM). A cidade fica localizada na Diocese da Campanha.

Jovens_Missionários

A iniciativa reuniu jovens de Varginha e Carmo da Cachoeira, além de um jovem enviado pela Diocese de Guaxupé, Erik José Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Verde. Junto aos jovens estavam as crianças da cidade que participam da Infância e Adolescência Missionárias (IAM).

No primeiro dia da missão, a comunidade rural Congonhal acolheu os jovens em uma escola, onde ocorreu a oração comunitária e o jantar.

No sábado de manhã, o padre Aloísio Gustavo Dias celebrou a missa. Em sua homilia, o padre falou sobre o modelo de Maria para a missão na comunidade, partilhar o máximo com todos que se convive. Após a celebração, foi realizada uma formação para os jovens e crianças sobre visitas missionárias. Neste momento, o jovem enviado pela diocese teve a oportunidade de partilhar a experiência das Semanas Missionárias.

À tarde, foram realizadas visitas a cerca de 50 famílias. Muitas delas foram supreendidas com a visita dos jovens. Um dos destaques foi a casa do “seu Guto”, um idoso de 80 anos, que renovou o pedido de casamento à esposa, as bodas de diamante acontecerão em breve.

SAMSUNG CSC

No domingo de manhã, foi realizada a oração do terço na praça da comunidade. Logo após, os participantes se reuniram para avaliarem a missão na comunidade.

Para o jovem de Cabo Verde a participação foi válida: “Estou muito feliz por mais uma experiência missionária na minha vida. Vivemos e lutamos pelo mesmo objetivo: dar sentido verdadeiro às nossas vidas, valorizando aquelas que estão caladas e escondidas tão perto de nós. Somos todos Missão”.

 Escrito com a colaboração de Felipe Diniz (Juventude Missionária) e Erik José Cardoso