Notícias › 29/08/2017

TLC desperta novos jovens para vida eclesial em Juruaia

Texto/Imagem: Fabrício Marques

Aconteceu nos dias 25 a 27 de agosto, em Juruaia, o 11º Treinamento de Liderança Cristã (TLC) da Paróquia São Sebastião. O evento contou com a participação de 70 pessoas, além de aproximadamente 180 pessoas divididas em equipes de trabalho.

O TLC é um movimento da Igreja Católica criado em 1967, em Campinas (SP) por padre Haroldo Rham, sacerdote jesuíta que veio dos EUA para o Brasil na década de 60.  Homem de alma inquieta, com vocação para a ação social, não se conformava com todas as mazelas que via pelas ruas daquela cidade, em especial com a juventude. Surgiu daí, da inconformidade com a realidade a ideia de criar um curso para jovens, onde pudesse ser levado para eles um Cristo Vivo que salva e mostra um caminho!

Na Diocese de Guaxupé, o movimento atualmente está presente em 14 cidades. Em Juruaia começou no ano de 2007 e é realizado todos os anos. Marcus Brasil, um dos coordenadores do TLC na cidade, garante: “Servir a Cristo não é um trabalho, é uma honra! E ver todos aqueles cursistas chegando ao final do encontro, te agradecendo pelas graças alcançadas, pelas mágoas esquecidas e pela fé reavivada é uma satisfação e uma motivação tão grandes que compensa cada gota de cansaço, cada noite mal dormida na preparação, absolutamente todo o esforço”.

Esse sentimento pode ser percebido nos depoimentos pós-encontro. “Uma experiência sem igual, incrível. Uma renovação espiritual, sai dali outra pessoa. Cada momento, cada detalhe, cada palavra, cada sorriso e cada lágrima, transforma nosso coração. Agora é seguir firme, assumir um compromisso com Deus e com os seres humanos!”, diz a jovem Ana Caroline . “Foi maravilhoso! Melhor experiência da minha vida sem dúvidas. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto e, a partir de agora, eu quero estar engajada junto”, revela a participante Gabryella Flores.