Notícias › 29/10/2019

TRÊS NOVOS DIÁCONOS SÃO ORDENADOS PARA O SERVIÇO PASTORAL

Texto: Assessoria de Comunicação/Foto: Sara Fideles

Após o momento da ordenação, os diáconos recebem os cumprimentos da assembleia: (esq.) Juliano, Luiz Henrique, Douglas

“Recebei, Senhor, nossa vida. Tudo o que temos ou possuímos de vós nos veio, tudo vos devolvemos e entregamos sem reserva para que a vossa vontade tudo governe”. Esse foi o trecho do discurso de agradecimento dos diáconos ordenados no dia 25 de outubro, na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé.

Fiéis de várias paróquias participaram da celebração de ordenação dos três novos diáconos que compõem, a partir de agora, o clero diocesano: diácono Douglas Ribeiro Lima (Monte Belo), diácono Juliano Vasconcelos (Arceburgo) e diácono Luiz Henrique Sebastião da Silva (Monte Belo).

Na homilia, dom José Lanza Neto destacou alguns aspectos fundamentais para a vivência do diaconado pelos recém-ordenados. “A ação de Deus acontece em nós desde o dia do nosso batismo, o chamado é de Deus e precisamos responder sempre, precisamos fazer com que a voz do Senhor seja sempre ouvida e acatada”.

“Estamos vivendo numa realidade complexa e se o ministro não for capaz de discernir pode se perder, mas temos de ter a certeza que Espírito Santo nos conduz. Jesus é a razão maior da nossa caminhada, sem ele nada faz sentido”, prosseguiu o bispo.