Notícias › 25/04/2016

Visita pastoral valoriza o contato entre bispo e fiéis em Cássia

VisitaPastoral_Cássia02

A comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cássia, recebeu no Santuário de Santa Rita, o bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto, para sua visita pastoral na cidade. A programação foi iniciada com uma celebração eucarística presidida pelo Bispo, na noite do dia 22 de abril.

Durante a homilia, dom Lanza disse que a visita missionária é um momento para ouvir a comunidade e ver a realidade paroquial. O bispo ressaltou a importância das Santas Missões Populares para demonstrar a misericórdia cristã no Ano Santo e exortou os fiéis, a exemplo de Santa Rita, jamais abrirem mão do amor de Deus nas tribulações da vida. Ao final da celebração, na qual se celebrava a novena perpétua à Santa Rita, dom Lanza recebeu uma mensagem de boas vindas pela comunidade.

No dia 23, o bispo teve uma agenda cheia. No período da manhã, dom Lanza dedicou o tempo para visitar alguns enfermos e suas famílias. À tarde, visitou o Lar São Vicente de Paulo, onde rezou e abençoou moradores e vicentinos. Logo após, se reuniu com agentes de pastorais e movimentos num café comunitário, seguido por uma reunião com os membros do Conselho Pastoral Paroquial, com quem discutiu os desafios a ser enfrentados e as luzes que iluminam a caminhada da comunidade.

VisitaPastoral_Cássia01

Grande número de fiéis acompanhou a celebração inaugural da nova capela da comunidade

A programação do dia incluiu a dedicação da capela Nossa Senhora de Fátima e Servo de Deus Donizetti Tavares de Lima, nascido na cidade e em processo de beatificação. De acordo com o pároco, padre Sandro Henrique, o local “será um espaço de oração e união das famílias que já residem no bairro”.

Após a celebração, dom Lanza foi recepcionado pelos grupos de jovens da paróquia. Houve um momento para a troca de experiências entre os jovens e o bispo. “A alegria juvenil agradou ao nosso pastor e ele incentivou os jovens, através da fé e da formação, encontrar um lugar de protagonismo na Igreja e na sociedade”, afirmou o pároco.

No domingo (24), o bispo teve a oportunidade de presidir a Eucaristia para os paroquianos nas quatro missas do dia. Antes de encerrar suas atividades, dom Lanza participou de um almoço em benefício do Lar Sã Vicente de Paulo.

Com informações da Pascom – Cássia.