“Vivemos um momento de graça junto com a Senhora das Dores”

monfort_01No dia 18 de agosto, a Paróquia São Luís Maria de Montfort de Passos recebeu com um grande número de fiéis a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, acompanhada por uma procissão de fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha da mesma cidade.

Chegando à Matriz São Luís, todos participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco, padre José Benedito dos Santos e co-presidida pelo padre Donizete Antônio Garcia. Os presentes demonstraram sua fé ao chegar aos pés da Senhora das Dores para homenageá-la e fazer suas orações.

monfort_02

O itinerário da Imagem Peregrina foi marcado pela visita às comunidades da paróquia, inclusive às comunidades rurais, promovendo momentos de oração mariana e celebrações eucarísticas. No dia 22, foi organizada uma carreata para conduzir a imagem à Paróquia São Benedito, onde foi recebida pelos paroquianos e pelo padre Éder Carlos de Oliveira.

O sentimento dos paroquianos pode ser compreendido em algumas expressões de membros da comunidade: “A Mãe das Dores segura em suas mãos também as nossas dores, intercedendo por cada um de nós,seus filhos”; “Pudemos sentir a Mãe tão perto, sentimento revelado nos olhares cheio de fé, de emoção e de esperança”; “Olhares de agradecimento e de confiança, mas também olhares cheio de dores, olhares pedindo socorro, olhares pedindo o colo da mãe”.

Com informações da Pascom paroquial.