Notícias › 19/11/2015

Acólitos da Catedral realizam formação espiritual

No último domingo (15), os acólitos da Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores realizaram um dia de convivência na fazenda São Luís Gonzaga em Guaxupé, para aprimorarem o serviço à Igreja e aumentar a intimidade com Deus e, consequentemente a espiritualidade na vida pessoal e no serviço ao altar.

IMG_1738

O primeiro tema trabalhado foi “Maria, modelo de serviço”, levando os acólitos a uma experiência pessoal com a Mãe de Jesus. Depois conversaram sobre o “eu” acólito na igreja e na sociedade, motivando-os a darem testemunho de vida dentro e fora da igreja, vivendo verdadeiramente o que se pede o Evangelho. Após esta última palestra, os acólitos foram divididos em grupos e espalharam-se pela fazenda meditando a passagem de Mt 10, 5-15 e compartilhando o aprendizado que adquiriram com o retiro.

Padre Reginaldo da Silva, cura da Catedral, ministrou palavras de encorajamento e de formação ao serviço e encerrou a parte da manhã com a oração do Ângelus. Após o almoço, a tarde foi de descontração e alegria e o encerramento do retiro aconteceu na missa das 19h30 na Catedral Diocesana.

site

Com informações de Gabriel Elias Borges