Notícias › 01/11/2020

DNJ Diocesano 2020

Informações: Comunicação Setor Juventude

No domingo, dia 25 de outubro, através das mídias sociais da Diocese de Guaxupé e do Setor Diocesano da Juventude, aconteceu o DNJ (Dia Nacional da Juventude) deste ano de 2020. O evento acontece todos os anos em consonância com a CNBB que propõe este dia como sendo um dia inteiramente dedicado às várias formas e expressões juvenis de nosso país.

Este ano, devido à pandemia, o evento não pode ser realizado conforme tradicionalmente acontecia, reunindo mais 1000 jovens em frente à Catedral. Porém, os meios de comunicação proporcionaram uma ótima maneira de comemorar e refletir nesse dia sem que os jovens saíssem de suas casas.

Iniciando com a fala de nosso Bispo Diocesano, Dom José Lanza Neto, a transmissão ao vivo começou em torno das 20h e ainda contou com vídeos de Pe. Alexandre (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Pe. Hudson (Assessor do Setor Juventudes do Setor Areado).

Foram vários momentos divertidos e reflexivos, incluindo vídeos preparados e enviados por cada setor de nossa Diocese, prezando pela comunhão mesmo que de forma virtual. Tudo conduzido pelo Coordenador Diocesano do Setor Juventudes, Pe. Vinícius e a Carol Piza.

A noite ficou ainda melhor quando os vídeos da Mylene Otou (Comunidade Shalom), Irmã Zélia Garcia (Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção) e Katiane Silva. Presenças ilustres que aqueceram os corações de tantos jovens da Diocese de Guaxupé.

Foram momentos muito ricos e que ficarão eternamente guardados em muitos corações dada à peculiaridade e o toque do Santo Espírito. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação para que este dia ficasse marcado na juventude de nossa diocese.

 

Confira algumas fotos da transmissão ao vivo: