fbpx

3º Domingo do Advento – (Mt 11,2-11)

Por padre José Hamilton

 

 O advento é um tempo precioso para nossa vida de Fé. É um tempo de alegre expectativa do Senhor que vem para nos salvar.  Este terceiro domingo do advento é marcado pela alegria, pois o Senhor está próximo de nós. 

 

As leituras de hoje apresentam a presença de Deus em nosso meio. É o Senhor que vem para salvar, então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um servo e se desatará a língua dos mudos. Esta mensagem de fé, esperança e alegria anunciada por Isaías, realizou-se na história para seu povo e realizou-se para nós na missão de Jesus Cristo.

 

No Evangelho, Jesus responde à pergunta de João Batista, revelando que Ele é o Messias anunciado pelos profetas através dos sinais em favor dos feridos de seu tempo. Portanto, em Cristo está a resposta de Deus Pai à nossa condição humana, limitada e frágil.

 

Em Cristo somos projetados para a eternidade, que começa no hoje de nossa história. Por isso, São Tiago nos convida à firmeza na Fé até a vinda definitiva do Senhor.

 

Eis o motivo de nossa alegria! Preparando para celebrar o Natal do Senhor, também nos preparamos para acolhê-lo em sua segunda vinda. Essa dupla preparação se dá de maneira concreta no dia a dia da história que vivemos, buscando a conversão de nosso coração.

 

Os sinais de misericórdia deixados por Jesus no evangelho são ensinamentos para sabermos identificar na vida dos irmãos suas dores e, a partir do testemunho de fé, sermos prolongamentos de Cristo na história.

Últimas Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Padre Vitor Aparecido Francisco nasceu em 1970, na cidade de Nova Resende (MG). Ingressou no seminário em 1989. Tinha como lema de

Leia Mais »