fbpx

Outubro rosa: saúde da mulher

 

Outubro rosa: saúde da mulher

 

Por Jessica Magalhães, fisioterapeuta

 

 

O corpo da mulher passa por muitas fases ao longo da vida que impactam diretamente na sua saúde. A manutenção de hábitos saudáveis e exames preventivos estão entre as principais dicas de uma vida com qualidade e bem-estar. Dentre esses hábitos podemos citar a alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos. Uma nutrição de boa qualidade tem impacto sobre nosso peso, humor, sono e sistema imunológico, prevenindo diversas doenças.

 

 

“A manutenção de hábitos saudáveis e exames preventivos estão entre as principais dicas de uma vida com qualidade e bem-estar”

 

A prática regular de atividade física também é um pilar importante na saúde feminina. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é praticar 30 minutos diários de atividade moderada, por 5 vezes na semana. Se exercitar com frequência aumenta a disposição, a energia e a sensação de bem-estar.

 

“cuide-se e incentive as mulheres ao seu redor a viverem com qualidade”

 

Outro ponto também necessário é cuidar da saúde mental. Quadros como depressão, ansiedade e estresse devem ser tratados corretamente para garantir uma vida mais saudável. Fazer um check-up por pelo menos uma vez ao ano realizando exames como mamografia e papanicolau, também é indispensável para diagnosticar doenças de forma precoce.

 

Agora que você sabe sobre a importância de cuidar da saúde através de hábitos saudáveis, cuide-se e incentive as mulheres ao seu redor a viverem com qualidade.

Últimas Notícias

0:00
0:00