fbpx

“Deus está conosco”: 4º Domingo do Advento (Mt 1, 18-24)

Por Padre José Ronaldo


Estamos vivendo o tempo da graça de Deus na história e na vida humana, tempo de esperança e de vida, em torno desta boa notícia, que não estamos sozinhos nas estradas da vida: Deus está conosco


Temos a alegria de celebrar sua vinda no passado, no presente e no futuro, até que Deus seja tudo em todos. Somos convidados a vivermos intensamente este tempo da graça de Deus na vida, nas famílias e na comunidade.  Como diz Paulo a Timóteo: “não se descuide do dom da graça de Deus que está em você” (1Tm 4, 14).


As leituras propostas estão orientadas para a esperança da vinda de Jesus, o filho de Deus, e seu papel fundamental na história da salvação. Falam da participação humana no projeto de Deus.


O trecho do evangelho reflete sobre a ação do Espírito Santo nas vidas de Maria e José, este um homem justo, que aceita os desígnios de Deus em sua vida como um plano de Salvação para a humanidade. Por isso, ele, ao despertar do sono, fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado.


Queridos irmãos e irmãs, renovemos a fé e a esperança na vinda de Jesus a cada instante para celebrar o Natal, não como um tempo cronológico, mas, sim, como o kairós, isto é, tempo da graça de Deus na vida, nas famílias, na sociedade e na comunidade.

Últimas Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Padre Vitor Aparecido Francisco nasceu em 1970, na cidade de Nova Resende (MG). Ingressou no seminário em 1989. Tinha como lema de

Leia Mais »