fbpx

Editorial: mês de dezembro

A vida é construída de ciclos. Percebemos, com certa facilidade, ao olhar para a natureza e ver como uma planta nasce, cresce, floresce, murcha e morre. É o processo natural a que todos nós estamos submetidos.


Do mesmo modo é com o tempo cronológico. Os segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses passam depressa, como um trem que tem horário para cumprir e não pode esperar por passageiros desatentos.


Estamos em dezembro, o mês que coroa o ano de 2022. Mês em que as cidades tomam novas cores, as casas ganham novos enfeites e o clima se reveste de algo especial. Para os que não têm fé, trata-se apenas de um feriado. Mas, para os cristãos e pessoas espiritualizadas, há algo surpreendente sendo rememorado: a encarnação do Verbo, a palavra eterna que se encaixa em nossas qualidades e se faz um de nós.

São os misteriosos caminhos de Deus que, para divinizar o homem, humaniza-se a si mesmo. Por isso, neste mês natalino, todas as propostas de reflexão do Jornal Comunhão apontam para o nascimento de Jesus. Aproveite o material que foi preparado, com dedicação e cuidado, por padres, religiosas e leigos, para que você, um membro do corpo da Diocese de Guaxupé, tenha uma leitura cristã católica de fácil acesso.  

Últimas Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Padre Vitor Aparecido Francisco nasceu em 1970, na cidade de Nova Resende (MG). Ingressou no seminário em 1989. Tinha como lema de

Leia Mais »