fbpx

Editorial: mês de novembro

O mês de novembro começa com a celebração da Solenidade de Todos os Santos, seguido do Dia de Finados. Logo de início, percebe-se que se trata de um mês dedicado à finitude do homem e da mulher. No entanto, o fim da vida não é para o cristão um desespero, pois a fé nos orienta que nós caminhamos para Deus.


Pensar no fim da vida remete a refletir na própria vida. Como está a vida que eu estou levando? Estou vivendo minha vocação? Tenho cuidado de mim mesmo? Costumo olhar para minha espiritualidade? São essas e tantas outras perguntas que surgem nesse contexto.


Neste mês, o Jornal Comunhão tem como tema central a vocação, em união com toda Igreja do Brasil, que vivenciará o 3º Ano Vocacional 2022-2023. Refletir sobre esse tema junto com a campanha “Novembro Azul”, que trata do cuidado da saúde do homem, além de outras pautas que abordam o homem e sua vivência da fé e vocação, indicam a necessidade do olhar atento para a importância da subsistência de todos.

 

Que esta edição do Jornal Comunhão ajude a todos os cristãos católicos e de boa vontade a se aproximarem do mistério da vocação humana e suas várias dimensões. Só assim todos poderão colaborar com o projeto da construção do Reino de Deus no aqui e agora de nossa história. 

Últimas Notícias

0:00
0:00