fbpx

ESPAÇO VOCACIONAL

ESPAÇO VOCACIONAL

 

Breno Vilela Quirino

 

Iniciei meu chamado vocacional em Carmo do Rio Claro, cidade onde resido. Pertenço atualmente a Paróquia Sagrada Família.

 

Quando criança, 10 anos, mais ou menos, acompanhava minha mãe às missas. Ficava cada vez mais encantado com o padre e os coroinhas. Assim começou minha vocação. Quero ser coroinha. Com isto mudei de cidade, mas não a vocação.

 

Retornado ao Carmo com 12 anos de idade, comecei ajudar na catequese infantil. Como era muito amigo do Leonardo, crescemos juntos na comunidade, fomos ser acólitos, um ajudando o outro. Com isto senti firmeza e vi que de fato minha vocação estava crescendo cada vez mais.

 

Um dia, depois da missa conversei com o padre, disse a ele que meu desejo era mesmo seguir em frente. Leonardo e eu pensamos juntos e então expressamos nossa vocação em ser um padre diocesano a exemplo do pároco da época Pe. Renato, que até hoje nos dá força nesta caminhada com sua bondade, caridade e acolhimento. Diante do meu período de discernimento desde a minha decisão, vários momentos noto que Deus me chama.

 

Um dos maiores atrativos que senti tocado, foi das Santas Missões Populares que acompanhei de perto junto as missionárias, foi o clamor de um povo para Deus.

 

Espero, cada vez maior o meu crescimento na fé, junto a comunidade paroquial e diocesana, para levar a palavra de Deus esteja eu, onde estiver. Está é minha história vocacional!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias