fbpx

FÉ NA POLÍTICA: UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÂO CRISTÃ

FÉ NA POLÍTICA: UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÂO CRISTÃ

 

Jacira Augusta Ribeiro de Gonzaga Marques Gomes

 

Dois assuntos fundamentais que deveriam ser refletidos e discutidos sempre com toda humanidade, a começar pelas famílias com seguimento nas escolas e desta forma conseguiríamos reconstruir uma pátria fundamentada em plena cidadania a serviço da responsabilidade social diante dos conflitos do povo.

 

O desabrochar pelo interesse da política deve-se iniciar ainda na infância com atividades lúdicas, representando atitudes cidadãs futuras mostrando como ser um cidadão ou cidadã de caráter cumpridor dos seus deveres. Os pais exercitando atividades políticas e colocando em votação as responsabilidades do lar, da escola e da sociedade, os filhos crescerão aprendendo a respeitar e a cumprir com responsabilidade os seus deveres para com Deus e para com a sociedade. Assim, saberão construir uma sociedade para o bem comum e voarão em busca de paz e bem com Cristo.

 

Infelizmente, na atualidade estes assuntos são apenas falados através da mídia e de uma maneira que têm por objetivo acusar, destruir e em busca de autoridade, em favor de indivíduos que assumem o poder pensando apenas em seu próprio interesse. Perderam a fé e se esqueceram do Criador que fez todas as coisas em favor de todos.

 

Fé e Política são duas coisas que poderiam se entrelaçar, para que todas as coisas pudessem ser renovadas, continuando a obra que o Filho de Deus veio mostrar para todos nós.

 

Com uma verdadeira fé na política, teremos homens e mulheres buscando pedir a luz divina para descobrirem a vontade do Criador e a coragem para cumprirem a sua vontade em benefício de todos, principalmente dos mais necessitados.

 

Mas o que hoje temos são resquícios de tempos em que a política ficou no poder de tantos que só se preocuparam em satisfazer apenas projetos para poucos. Temos políticos graduados, mas ao mesmo tempo, analfabetos que se fecharam na sua própria ignorância, porque perderam a fé e não mais pediram a Deus a sabedoria para humanizar o nosso país e o nosso mundo, pensando somente na ganância e no poder de si mesmos.

 

Vimos os meios de comunicação mostrando poucos projetos políticos com informações positivas e de bem coletivo para todos. Mas sempre observamos programas realizando ataques para denigrir as imagens dos adversários, não nos dando opções para a escolha de candidatos que possam nos representar no governo para mudanças necessárias em favor de todos.

 

Precisamos de políticos com amor gentil e com temor a Deus, e não o que estamos vivenciando hoje, políticos que procuram destruir a nossa fé, o nosso temor a Deus e se acham melhores que qualquer ser humano, capazes de retirar o nosso bem estar e nossa esperança em dias melhores. Vendem a própria dignidade em favor de um poder acima de todos.

 

Vivemos um grande “Apocalipse” de falsidades e pregações mentirosas. Estamos mergulhados num tanque vergonhoso de partidos que querem viver apenas a destruição de todos nós brasileiros que acreditamos estar bem representados no poder.

 

Queremos reconstruir uma sociedade onde se aprende a dimensão do amor fraterno. Uma humanidade voltada para fé e pela fé, onde seremos a continuação da obra do Mestre Jesus e assim todas as coisas serão renovadas e teremos uma nação com mais justiça.

 

Com todas as dificuldades que estamos vivenciando, e vendo a alta tecnologia sendo usada para destruir o que nasceu bom, ainda devemos acreditar em tempos melhores, porque não foi por acaso que Deus enviou o seu próprio filho para morrer por nós e nos salvar.

 

E que Jesus dê-nos a sabedoria do amor fraterno e da compaixão, para fazermos o outro viver em liberdade para construir um mundo novo. Também que a fé penetre nos corações de nossos representantes políticos para encorajá-los a acreditar em dias melhores em nome de Jesus Cristo, e que possam compreender que o poder político não é maior que o poder de Deus.

 

Últimas Notícias

0:00
0:00