fbpx

FÉ, PANDEMIA E POLÍTICA

 

FÉ, PANDEMIA E POLÍTICA


                                                                                                                                                       Jacira Augusta Ribeiro de Gonzaga Marques Gomes

A política como arte ou ciência da organização, direção e administração de uma nação faz-nos olhar e refletir sobre os tempos difíceis que estamos enfrentando em nosso Brasil.

Nunca passamos por momentos tão desafiadores na nossa história, como agora. É bem visível aos nossos olhos, que algo estranho existe em todo universo.

Bem visível também, a falta de fé, respeito, justiça e amor a Deus e ao próximo, nas atitudes de muitos de nossos representantes políticos e seus seguidores. O que vemos no presente momento entre eles é uma grande disputa pelo poder e interesses particulares, mostrando total falta de patriotismo e fraternidade, fazendo o inverso do que foi prometido. Neles depositamos a nossa confiança para governar, cuidar e atender as necessidades do nosso país e do nosso povo.

Difícil viver e acreditar em um mundo em que a ganância pelo poder de muitos, vem mostrando um futuro sombrio. Não só nos assusta o tempo da pandemia, mas percebemos que as lutas e desafios que teremos, estão por trás da existência de pessoas que não se preocupam com a vida do ser humano criado a imagem e semelhança de Deus.

Onde buscar novas maneiras de viver com mais confiança, certeza, dignidade e paz, buscando experiências transformadoras, para as crises e violências que sentimos na pele e no coração?

Somente com a fé absoluta em Jesus, conseguiremos ser pessoas benevolentes, olhando mais além das tribulações para alcançar a vitória e sermos sinal do amor neste mundo. Precisamos unir o Brasil em oração e fortalecer nossa fé na Palavra de Deus para colocarmos em prática o que Jesus nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”.

O Espírito Santo dá-nos força e coragem. “Envia teu Espírito Senhor e renova a face da terra”.

 

Últimas Notícias

0:00
0:00