fbpx

O ROSÁRIO


O ROSÁRIO

Maria Cristina Figueiredo Alves


Já dizia S. Pe. Pio que “o Santo Rosário é a arma para esses tempos”. Com os mistérios do Rosário, rezamos cada fase da vida de Jesus, aproximando-nos d’Ele e aprendendo, com a Sua Mãe, a sermos fiéis  Ele.


Nossa Senhora insiste nesse pedido em várias de suas aparições, como em Lourdes (França) e em Fátima (Portugal), em que Ela pede a reza diária do Terço, chegando a afirmar aos pastorinhos que “não há problema de ordem pessoal, familiar e nacional que a oração do Terço não possa resolver”; mas, mais recentemente, em Akita (Japão), Ela já indica a reza do Rosário penitente.


Nesse sentido, comenta o Papa Bento XVI que o Rosário é “a oração mais querida pela Mãe de Deus e que conduz diretamente a Cristo”.

Portanto, é urgente que atendamos a esse pedido de nossa Mãe do Céu!


Desde o seu princípio, o Rosário era constituído por 15 mistérios. Entretanto, o Papa João Paulo II nos presenteou com os mistérios luminosos, que contemplam a vida pública de Jesus. Assim, quando rezamos esta oração, percorremos o caminho de Jesus, pois é isso o que Maria deseja, e faz com rapidez: leva-nos a Seu Filho!


Ela tem se manifestado com muita frequência, pois está muito preocupada com o destino da humanidade. E nós temos essa grande arma em nossas mãos…


Até mesmo as crianças bem pequenas são capazes de rezar o Rosário: não temos mais desculpas!


Atender ao pedido de Nossa Senhora é a nossa única esperança para esses tempos tão difíceis por que atravessa toda a humanidade.

O Rosário nos fortalece para enfrentarmos as dificuldades da vida; por isso, sempre digo que não há oração mais poderosa do que a reza do Rosário diante do Santíssimo Sacramento.


Lancemos mão desse recurso que Nossa Senhora coloca em nossas mãos!

É urgente…

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias