fbpx

O SINAL DA ÁGUA

O SINAL DA ÁGUA

 

José Eduardo Duarte

 

 

A água é essencial em nossas vidas. Não existiria vida em nosso planeta sem ela. Ela é um presente de Deus para a humanidade.

 

São diversas as passagens bíblicas onde a água é vista como sinal de vida, sinal da presença de Deus que transforma a existência humana.

 

Especialmente no batismo, sacramento que é a porta de entrada à vida em comunhão com a Igreja de Cristo, que pela água o ser humano passa a ser filho de Deus, participante da vida da Trindade. O próprio Jesus deixou-se batizar no Rio Jordão por João Batista.

 

No primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná da Galiléia, Ele utilizou-se da água para transformar em vinho que tinha acabado, atendendo um pedido de sua mãe.

 

Em Jo 4, 14, Jesus se descreve como fonte de água viva, de vida eterna, “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.

 

Há também acontecimentos como a aparição da Virgem Maria em Lourdes, na França, quando ninguém acreditava no que dizia a Jovem Bernadete, (hoje Santa Bernadete), Nossa Senhora então lhe disse para cavar com as próprias mãos em lugar seco e milagrosamente começou a sair água, que passou a ser utilizada por todos os moradores locais.

 

A água sempre representou a vida, precisamos usá-la com consciência e preservá-la para as futuras gerações. Água e vida são componentes inseparáveis de todas as realidades criadas por Deus.

Últimas Notícias

0:00
0:00