fbpx

Qual música te marcou?

Qual música te marcou?

por Richard Oliveira

 

 

Você com certeza tem uma música preferida. Músicas marcam a vidas e se tornam trilhas sonoras de momentos especiais ou difíceis. Sempre que ouvimos “nossas músicas”, nos “transportamos” para aqueles momentos especiais e somos capazes de recriar os ambientes, sentimentos e tudo mais.

Vou dar alguns exemplos de como as músicas marcam:


1. Você sabe qual música estava no topo das paradas de sucesso quando você nasceu? Eu nasci em 1982 e naquele ano a música mais tocada foi Thriller, de Michael Jackson.


2. Você se lembra a música mais te marcou na sua primeira comunhão? A minha foi “Mãe do céu morena” pois era dia 12 de dezembro de 1992, dia de Nossa Senhora de Guadalupe.


3. Que música marcou seu primeiro amor? Qual marcou seu casamento ou seu chamado vocação? Todos nós temos trilhas sonoras que marcam nossas vidas e ouvir de novo essas músicas pode ser uma boa oportunidade para revisitar algumas memórias importantes.


Por isso, deixo aqui minha

 1º) dica: escute mais música. Mas, escute! Não deixe a música tocar sozinha. Pare, ouça, sinta. Perceba as palavras e as melodias. Uma boa música enche o coração de paz. E, minha 2º) dica: Procure nos aplicativos de música ou no Youtube e escute algumas músicas do “2 Cellos”. Vale muito a pena.

Últimas Notícias

0:00
0:00