fbpx

TESTEMUNHO VOCACIONAL

TESTEMUNHO VOCACIONAL

 

Seminarista Leonardo Pereira

 

Meu nome é Leonardo Pereira, tenho 17 anos e sou natural da cidade de Carmo do Rio Claro. Depois de um pouco mais de quatro anos de acompanhamento vocacional, eu e outros oito jovens fomos aprovados para começar a formação presbiteral no Seminário Diocesano de Guaxupé, neste ano de 2022.

 

Minha vocação nasceu no convívio pastoral e no serviço ao Altar. Foi me dedicando a servir, que senti em meu coração um forte desejo de me aproximar deste chamado.

 

Quando criança, não imaginava um dia estar vivendo este caminho, pois sempre fui muito apegado à realidade na qual vivia. Durante a vida toda, morei com minha família na zona rural, e sempre foi para mim uma alegria e satisfação realizar aquelas atividades que fazia, morar onde morava, viver como vivia. Portanto, brincar de celebrar a Santa Missa, nunca fez parte dos meus dias na infância, mesmo sendo sempre educado na fé e participante na Celebração Eucarística e nos Cultos.

 

Foi nesta dinâmica que fui crescendo, até um dia ter de me afastar dessa realidade na qual vivi por muitos anos. Com o falecimento de meu pai, ocorreram inúmeras modificações em minha vida e da minha família. Então, minha mãe, irmã e eu, tivemos de nos mudar para cidade para dar continuidade em nossa caminhada. E foi assim que, por meio do incentivo comecei a servir como acólito, e me fiz cada dia mais presente no seio da minha comunidade. Desta forma, foi passando o tempo, fui fazendo amizades que foram alimentando em mim um desejo profundo de entrega a este chamado, e foi servindo o Altar que me senti convicto deste. Assim, procurei meu pároco e expressei a ele minha vontade de fazer o acompanhamento vocacional.

 

Atualmente, mesmo vendo que em minha infância não expressava este desejo vocacional, percebo que, em pequenos detalhes, Deus se manifestava em minha vida, me fazendo discípulo. Espero responder sempre com convicção a este chamado de Deus durante minha caminhada.

 

Últimas Notícias

0:00
0:00