fbpx

VOCÊ TEM SE SENTIDO ANGUSTIADO E COM A SENSAÇÃO DE APERTO NO PEITO?

Por Edson Durante


Há uns dias, estava observando uma pequena planta, que cultivamos em alguns vasos em casa. A planta foi crescendo, o vaso se tornando pequeno, os galhos ficando maiores, até que ela não suportou o peso e os galhos começaram a tombar.


Foi necessário retirar a planta do vaso, fazer uma poda, separar algumas mudas, afofar a terra e a planta estava renovada. Seus galhos ganharam nova vida e em alguns dias estavam verdes e viçosos.

Em alguns momentos, nossa vida se parece com essa planta que eu observava. Corremos o risco de nos desgastar com as situações do dia a dia, de sentir o peso da vida e das situações que nos acontecem. Corremos o risco de perder o viço e a beleza da vida.


Em momentos assim, são necessárias algumas pausas para recobrarmos as forças. É necessário abandonar algumas coisas, tomar decisões e caminhos novos. São as podas que precisamos fazer na vida. 


É necessário reafirmar as raízes, plantar nossa vida em decisões firmes, em ideais e propósitos. Para isso, devemos fazer a pergunta sobre o que dá beleza à nossa vida, sobre o que nos motiva a caminhar. É preciso afofar a terra de nossa vida. Isso significa abrir espaço para mudanças, para novos caminhos, bem como para reafirmar aquilo em que acreditamos. 


Talvez, o final do ano seja excelente momento para isso. Juntamente com a faxina que fazemos em nossas casas, com os preparativos para as festas natalinas, devemos também preparar a vida para continuarmos nossa caminhada, na certeza de que a vida tem sempre belezas a serem descobertas.

Últimas Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Padre Vitor Aparecido Francisco nasceu em 1970, na cidade de Nova Resende (MG). Ingressou no seminário em 1989. Tinha como lema de

Leia Mais »