Neste mês de março, o Jornal Comunhão apresenta todas as suas matérias com um tom quaresmal. A vida de todos os cristãos católicos está marcada por este período de oração intensa, de penitência e caridade.
Como pauta central, está disponível, na íntegra, o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, resultado de inúmeras reuniões com participações de leigos e padres, cujos frutos serão colhidos com os trabalhos de cada agente e líder de comunidade e pastorais.
O Plano Diocesano da Ação Evangelizadora é o farol que guiará a Igreja de Guaxupé pelos próximos anos. Com as prioridades de gerar vida em comunidade e trabalhar para formá-las, o Plano Diocesano é o modo como as comunidades católicas da Diocese de Guaxupé devem procurar realizar suas atividades, como também priorizar ações junto às famílias, aos jovens, à promoção social, à catequese e liturgia e à missão permanente.