“Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo?” (Lc 24,5). Essa pergunta de Jesus feita no lugar em que Ele mesmo foi sepultado enche o coração de toda a Igreja de esperança.
Da escuridão que dominou a terra durante as horas em que Jesus desceu à mansão dos mortos, do silêncio incômodo e triste, do medo e da incerteza, brotou uma nova vida: “Jesus não está aqui, Ele ressuscitou” (Lc 24,6).
As trevas do mundo e as sombras que existem na humanidade são iluminadas e dissipadas com a luz de Cristo. No entanto, ‘uma só coisa é necessária” (Lc 10,42): o dom da Fé. É preciso “crer e confessar com os lábios” (Cf. Rm 10,10) e “com as obras” (Cf. Tg 2,26) a certeza que carregamos da redenção que recebemos de Jesus.
Este mês de abril será iluminado por esta certeza: “eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,19). Porque Ele vive, podemos crer no amanhã!