Mês de maio, mês dedicado à Virgem Maria e a todas as mães, especialmente àquelas que assumem sua missão de educar e ensinar seus filhos na fé cristã. Maria foi o modelo exemplar na sua vida de esposa, mãe e mulher voltada para Deus. Maria é a mãe de todas as vocações, por causa de seu sim, simplicidade e serviço.
Na missão de seu Filho, Nossa Senhora estava sempre presente, sem jamais se revoltar ou murmurar, com suas atitudes, seus gestos e decisões, acolhendo e caminhando com Jesus, seu evangelho e o projeto do Pai.
Estamos vivenciando o 3º Ano Vocacional: Vocação: Graça e Missão – Corações ardentes e pés a caminho. Rezemos por todas as vocações.
Deus nos concedeu, por sua bondade, a graça da ordenação, neste ano, de três novos sacerdotes, um bispo e mais dois diáconos. Tudo isso graças à generosidade, o sim e a entrega desses nossos irmãos.
Este deve ser um momento forte de agradecimento porque, em meio às grandes dificuldades e desafios, parece não vermos nada de bom. Porém, vejamos como Deus chama, acolhe e prepara as pessoas para uma nova missão.
Também, nossa Diocese de Guaxupé celebra 60 anos do falecimento de seu quarto bispo, o Servo de Deus Dom Ignacio Dal Monte. Sua presença em nossa memória continua inspirando-nos em nossa tarefa de anunciar o Evangelho da vida, da Salvação, estimulando-nos na prática do amor fraterno e na busca constante de nossa santidade.
Ainda no Tempo Pascal, reforcemos a certeza de que a presença do Ressuscitado nos encoraja e nos fortalece, em vista de um testemunho vigoroso. Mais uma vez, nos apeguemos à Virgem Maria que, junto dos Apóstolos, é nosso modelo, símbolo vivo de nossas comunidades comprometidas em promover a paz e alegria.