Notícias › 16/04/2021

Padre e seminarista da Diocese de Guaxupé estão à frente do COMIRE e COMISE do Regional Leste 2

A diocese de Guaxupé está representada no Regional Leste II, que abarca todas as Igrejas Particulares de Minas Gerais, em duas instâncias missionárias.

Em 2020, Padre José Eduardo foi eleito coordenador do COMIRE (Comissão Missionária Regional), desenvolvendo o trabalho de articular as discussões e propostas missionárias em todo regional.

Padre José Eduardo

Nesta semana, 16/04, o seminarista da etapa configurativa, Richard Oliveira, foi eleito coordenador do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) do regional, com a responsabilidade de dirigir o grupo de seminaristas de Minas Gerais na reflexão e encaminhamentos sobre a realidade missionária da Igreja.

Richard Oliveira

Entre os anos de 2014 e 2018, a Diocese de Guaxupé viveu o processo das Santas Missões Populares, organizando e desenvolvendo inúmeras iniciativas missionárias com a colaboração do Padre Luiz Mosconi, idealizador das SMP’s. A representatividade do Padre José Eduardo e do seminarista Richard Oliveira são frutos do despertar missionário de uma Igreja em Saída, que viveu o processo de avivamento missionário.