fbpx

Área pastoral Nossa Senhora das Dores

Distritos Babilônia e Olhos d'Água da Canastra - Delfinópolis -MG

Iniciamos as atividades da Área Pastoral Canastra em 13 de agosto de 2017 com a celebração da Santa Missa de posse presidida por Dom José Lanza Neto, no Distrito Olhos D’água da Canastra.

A Área Pastoral foi criada para atender o pedido de quatro comunidades do município de Delfinópolis, no contexto das Santas Missões Populares.

As comunidades que formam a Área Pastoral Canastra são: Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora das Dores, São Sebastião (duas). As mesmas são formadas, na maioria, por pessoas simples, humildes e trabalhadores. A Área é basicamente rural.

Para manter financeiramente este projeto missionário, normalmente são realizadas as festas das padroeiras, campanhas, coletas e implantação recente do dízimo, e doações espontâneas.

O trabalho pastoral ainda é tímido, mas estamos em processo: organizamos os ministérios, iniciamos um maior de engajamento no Setor Pastoral e também maior participação nas atividades diocesanas. Estamos também em processo organização e estruturação: já criamos Secretaria Paroquial, Casa Paroquiam em construção, melhoras estruturais nas capelas dos distritos e demais bens pertencentes a Área Pastoral.

Atendimento: 09h às 11h e das 14h às 16h.

 

Domingo: 09h e 11h.

Padre Célio Laurindo da Silva

Catequese

Pastoral do dízimo

Terços e novenas

Ministério da Eucaristia

Acólitos

Leitores

Coroinhas

Redes Sociais

Últimas Notícias