fbpx

Paróquia Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Redes Sociais

Histórico

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança foi fundada em 23 de Agosto de 2005. Até então, era uma comunidade que pertencia a atual Paróquia Nossa Senhora das Graças. É uma comunidade viva, que busca incessantemente anunciar Jesus Cristo, nossa Esperança. Embora pouco conhecido, o título de sua padroeira provém do ano 930, chegando ao Brasil em 1.500 na Caravela de Pedro Alvares Cabral. Sua matriz foi construída no Bairro Jardim Paraíso e composto por vários outros bairros.

Em seus anos de existência vários padres estiveram à sua frente, caminhando e conduzindo o seu povo. Atualmente a paróquia está composta por duas comunidades, que é a Igreja Matriz e uma Capela de São Bento. Não obstante, ela está dividida em nove setores: Setor Esperança I; Setor Esperança II; Setor Esperança III; Setor Jardim Paraíso; Setor Contorno; Setor São Bento; Setor Santa Tereza; Setor Tiradentes e Setor Morada dos Pássaros. Desta forma, acreditamos que o trabalho da evangelização está presente em todo o território paroquial.

Aliás, “O tempo atual exige de todos nós a renovação de forças missionárias para bem cumprir a tarefa de anunciar a Palavra de Deus, e assim, promover a paz, superar a violência, construir pontes em lugar de muros (…) e anunciar o Reino de Deus até a plenitude” (Cof. DGAE 2019-2023 p. 7). Pois, “o discípulo atraído pela beleza do seguimento, torna-se um iniciador de outros na vida cristã” (Cof. CNBB Doc. 107, p. 12).

Galeria

Feed do Youtube

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!