fbpx

Paróquia Paróquia Nossa Senhora das Graças

Redes Sociais

Histórico

A Paróquia Nossa Senhora das Graças foi erigida canonicamente em 12 de dezembro de 1.978, festa de Nossa Sra. de Guadalupe, padroeira da América Latina. Dom José Alberto Lopes de Castro Pinto, enquanto pastor zeloso, percebe que para melhor atender o bem espiritual do povo de Deus seria necessário erigir mais uma Paroquia na cidade de Passos. Além da Matriz de Nossa Senhora Graças temos a Capela de Santa Rita. O primeiro pároco foi o Padre José Lemos de Medeiros (1.978-1998). Após o falecimento do Pe. José Lemos e a pedido do Bispo Dom José Geraldo a congregação dos Padres Rogacionistas assumiram a Paróquia de Nossa Sra. das Graças, em março 1.999 permanecendo até o ano de 2.015. Após esse período a pedido de Dom José Lanza Neto a paróquia voltou a ser administrada por um Padre Diocesano, Pe Marcos Ferreira. E atualmente segue a frente da Paróquia Pe. Luciano do Nascimento Rodrigues. Para o melhor desenvolvimento dos trabalhos Pastorais contamos com o auxílio e dedicação de pastorais e movimentos, que com dedicação colaboram com o desenvolvimento e evangelização da comunidade.

Praça Nossa Senhora das Graças, 100 - CEP 37902 411

Galeria

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!