fbpx

Paróquia Paróquia São Benedito

Redes Sociais

Histórico

Criada aos 25 de março de 1952, foi desmembrada da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, sendo Dom Hugo Bressane de Araújo, o Administrador Apostólico de Guaxupé e aos 18 de junho de 1952, dá-se a instalação da mesma e Monsenhor Messias foi nomeado Vigário Ecônomo da Paróquia de São Benedito. A Paróquia é confiada à Congregação dos Padres de Sion, pelo Bispo Diocesano D. Frei Inácio João Del Monte, aos 06 de março de 1960, tomando posse como Vigário Pe. Benedito da Silva e seu cooperador Pe. José Mário. Aos 11 de março de 1962, toma posse Cônego José Timóteo da Silva e no 1º de maio de 1962 foi lançada a Pedra Fundamental da futura Matriz de São Benedito. Aos 22 de outubro de 1981 falece o Côn. José Timóteo da Silva. Pe. Luiz Januário dos Santos assume a Paróquia até 30 de abril 1982, quando toma posse Pe. Luiz Tavares de Jesus. Aos 08 de março de 1992, tomou posse na Paróquia Pe. Elizeu Guimarães Souza, com celebração presidida por Dom José Geraldo Oliveira do Valle. Aos 18 de junho de 2002 celebramos o Jubileu de Ouro, os 50 anos de Vida de Comunhão e Participação. Aos 25 de março de 2003, toma posse como Administrador Paroquial Pe. Francisco Carlos Pereira. No dia 05 de outubro de 2010, acontece a inauguração do primeiro pavimento do Centro de Pastoral Cônego José Timóteo da Silva, sendo este já pensando desde o ano de 1996. Aos 29 de fevereiro de 2012, toma posse como Pároco, Padre Robison Inácio de Souza Santos. Aos 02 de setembro de 2015 toma posse como Pároco, Padre Gledson Antonio Domingos. Aos 02 de agosto de 2017 toma posse como Pároco, Padre Gilvair Messias da Silva. Com o desmembramento e a Ereção Canônica da Paróquia São José, no dia 19 de agosto de 2017, passa a pertencer a Paróquia de São Benedito as comunidades Matriz de São Benedito e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Aos 18 de junho de 2019, após a Santa Missa comemorativa dos 67 anos, temos a inauguração do segundo pavimento do Centro de Pastoral. Aos 21 de janeiro de 2021 toma posse como Pároco, Padre Gentil Lopes de Campos Junior e Padre Vítor Aparecido Francisco, como Vigário Paroquial. No dia 05 de abril de 2021 as celebrações passam a acontecer no Centro de Pastoral, tendo em vista a reforma da Igreja Matriz de São Benedito, localizada à Rua Glória, 220. As festividades litúrgicas são: Nossa Senhora do Perpétuo – dia 27 de junho e São Benedito – dia 05 de outubro, contando também com a Devoção a Santa Ifigênia, ao Santo Antonio de Categeró e a Beata Nhá Chica.

Horários de Missa:

Matriz
Segunda feira 15h
Sexta feira 19h
Sábado 19h
Domingo 7h, 9h, 18h

Capela do Perpétuo Socorro
Quarta feira 19h

De Segunda a Sexta das 8h às 17 h 30

Galeria

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!