Notícias › 16/11/2015

Pascom realiza encontro diocesano

9Com o tema: “Convergência, a comunicação nos diversos meios”, aconteceu em Guaxupé o 2º Encontro Diocesano da Pascom com mais de 50 membros das pastorais de diversas cidades da Diocese.

O encontro começou com uma oração inicial e logo em seguida, o bispo, dom José Lanza, deu as boas vindas a todos e disse que o “objetivo deste encontro é nos prepararmos melhor para esta realidade desafiadora e complexa do mundo atual”. Padre Sandro Henrique, assessor diocesano da Pascom, explicou a importância dos meios de comunicação como uma grande ferramenta de evangelização.

8

Bárbara e Gabriel, assessores do encontro

Os assessores do encontro foram os publicitários Gabriel Moni e Bárbara Silveira. Em sua fala, Bárbara fez uma retrospectiva sobre o histórico do desenvolvimento dos meios de comunicação, desde a oracidade ao meio digital, explicando a linguagem usada em cada meio e suas especificidades. O publicitário Gabriel desenvolveu o tema trabalhando o comportamento na utilização da internet, devido a sua força comunicativa. Explicou e exemplificou os vários meios que se podem trabalhar para a evangelização das pessoas.

Para Eliana Bender da paróquia São Sebastião de Poços de Caldas, o encontro “enriqueceu os nossos conhecimentos, principalmente em relação a variedades de redes sociais que existem e podem nos ajudar a levar ainda mais longe, a Palavra de Deus, com grande autenticidade”. O encontro encerrou-se com o almoço.